Armas
Elementais de Água – as armas que estes seres utilizam são feitas normalmente de gelo forte, retirado dos glaciares de Gorag, mas em vários casos podem formar armas de água ao seu redor embora isso diminua o seu potencial bélico um pouco.
Formica – As armas á disposição dos Formica são das melhores existentes já que são feitas das melhores matérias primas escavadas do fundo da terra. Um outro truque dos Formica é uma secreção ácida da sua pele que pode queimar e dissolver o que tocam.
Lepus – Os Lepus não confiam em armas de grande alcance ou de grande tamanho o que lhes reduziria a sua velocidade e capacidade de salto. Normalmente utilizam as adagas Kriss. Parecem adagas normais mas a lamina possui ondulações que provocam um ferimento mais grave ao serem cravadas.
Lynx – Os Lynx imitam os grandes felinos e usam a camuflagem e as garras forjadas de aço e presas ás suas mãos para lutarem.
Vulkir – O povo de Vulkir utiliza espadas e lanças com escudos redondos para protecção, alguns usam também machados com escudos, mas os mais audazes e poderosos usam o Machado de Guerra de dois gumes, uma arma imponente para duas mãos que ignora a defesa para se ter um maior poder de ataque.
Kyra – O povo de Kyra usa armaduras de aço forjado com espadas e escudos quadrados para protecção. São arqueiros hábeis e utilizam muitas armas de cerco e defensivas nas sua incursões ou nas suas defesas. Os maiores entre eles utilizam o Martelo de Guerra, um poderoso martelo com uma ponta espigada capaz de derrubar um demónio com um só golpe.
Naar – Os Elfos Reais de Naar são os mais hábeis no manejo das espadas élficas, pequenas espadas de curto alcance com uma fina curvatura que as ajudam a cortar o ar e os inimigos com facilidade. As suas armaduras leves são também das mais resistentes.
Greyport – Os Elfos de Greyport são adeptos tanto como arqueiros como espadachins e mesmo lanceiros. As suas armaduras são menos vistosas mas muito resistentes.
Cobb – Os de Cobb lutam com grandes espadas numa mão e um escudo redondo para protecção. Mas se levados ao frenesim podem descurar os escudos e brandir as espadas com as duas mãos para um golpe mais potente. As suas espadas têm dois gumes sendo o seu protector em forma e dois cês entrelaçados protegendo o punho. Para mais protecção um c invertido de aço protege a mão de possível dano.
Daric – Os Light de Daric usam a luz e as cores para diversos fins. Diz-se que se um Light usar a cor negra pode matar.
Krondana – As armas favoritas das Amazonas são as Albardas. Estas lanças invertidas com um machado numa ponta providenciam-lhes uma boa distância do seu adversário enquanto fazem uma ofensiva muito difícil de ser defendida.
Venoa – Os Helénicos usam o número e a sua precisão com a falange para defesa e ataque. O aspecto de um grupo de lanças erguidas sobre um muro de escudos de bronze lindamente decorados é suficiente para se pensar duas vezes em atacar. E a visão do mesmo grupo carregando a passo a passo na nossa direcção também não é das melhores coisas para se viver. Quando estão demasiado perto do inimigo para que as suas lanças sejam eficazes os Helénicos confiam em pequenas espadas para a batalha.
Bane – As Banshee usam as suas vozes como armas. Um coro de Banshees é algo que ninguém quereria enfrentar. A seu única falha é que as Banshee só podem cantar para uma pessoa de cada vez o que s torna vulneráveis a números superiores de inimigos.
Carmel – Os de Carmel usam a Falcata como sua arma de escolha. Uma espada para combate corpo a corpo com uma flexão na parte inferior do gume da espada causando umas feridas muito características. Normalmente usam também um escudo elíptico que os protege dos ombros aos tornozelos.
Zaigonne – As bruxas e bruxos de Zaigonne usam a magia como arma. Tudo desde ilusões a invocações monstruosoas.
Alfars Leap – As irmãs do terceiro olho são arqueiras eximias, mas também adeptas ao uso da espada e adagas.
Balad Naran – O povo de Balad Naran usa armaduras de aço leve e armas leves dado que são marinheiros e precisam de mobilidade em combates navais. As suas espadas são leves e resistentes.
Okradon – Os Hawk desenvolveram umas pequenas bestas de pulso que usam para se defender.
Pa-Kur – Os elementais de Ar usam ventos como arma. Diz-se que os mais poderosos são capazes de invocar tornados e tempestades.
Kor – As armas dos Orcs são rudes e toscas mas nada disso impede que sejam eficazes nas mãos de uma horda em fúria.
Emrik – A principal arma de Emrik é a besta. Muitos são os grupos mercenários de besteiros de Emrik.
Guildenhome – O povo de Guildenhome usa armas como espadas e arcos e lanças mas possuem um aguçado engenho e construíram diversas armas e engenhos estranhos a quase todos os seus aliados. O vento de guerra, um machado de dois gumes preso por uma corrente ao pulso do guerreiro e o uso de chicotes são das armas que revelam o engenho do povo de Guildenhome.
Helrog – O povo de Helrog não é conhecido pelo seu uso de armaduras, o que os tornaria lentos e desidrataria rapidamente no seu clima. Os seus escudos são pequenos e as suas espadas conhecidas por Akinaki têm uma lâmina de corte estranho. São curtas junto ao cabo mas aumentam de tamanho á medida que se aproximam da ponta e finalmente afunilam num ponta aguçada.
Pântano dos Mortos – Os Uruk usam armas forjadas lisas e com uma ponta aguçada a apontar para traz. São armas temíveis.
Kalil – As armas do povo de Kalil são pequenas lanças de combate corpo a corpo. Os seus escudos em forma de diamante escondem o guerreiro dos seus inimigos.
Gohglie – As Viúvas Voadoras usam uma espécie de fogo como arma. Ninguém sabe se esse fogo é mágico ou se provem de algo dentro das Viúvas.
Florestas de Hereuth – Os Elfos das Florestas usam muito bem os arcos mas é com as facas pequenas e furtivas que melhor lutam, As suas armaduras são camufladas.
Meneloth – O povo de Meneloth é adepto do uso das lanças e dos arcos, mas as classes mais nobres são também adeptas do uso do Stiletto uma adaga muito fina e do Estoque e Stiletto, uma espada comprida e fina mais para perfurar do que cortar numa mão e um Stiletto na outra.
Deserto de Minaduin – Os elementais de Terra normalmente lutam de mãos nuas tornado os seus corpos em rocha e carregando sobre os seus inimigos. Podem também atirar rochas aos seus inimigos usando a sua força para ataques á distância.
Sulil Crag – O povo de Sulil Crag usa as suas ferramentas de trabalho na guerra. Sendo a sua foice chamada Kama uma das suas armas de eleição. Os mais avançados guerreiros usam também uma corrente presa á Kama, chamada Fundo com várias aplicações na ponta par um maior leque de opções ofensivas.
Bast – O poder de transformação dos Felinos dá-lhes força, agilidade, garras e dentes como armas.
Malikor – O povo de Malikor não usa armaduras usando um escudo Rectangular com Semicírculos recortados dos lados e as suas espadas curvas para a batalha.
Mirk – Os Fantasmas de Mirk usam os seus lamentos, a sua aparência e mesmo o seu poder mágico para atacar o seu inimigo.
Floresta Negra – Os Elementais de Fogo usam o fogo para atacar ou defender. Podem aparecer como seres em chamas ou lançar as suas chamas á distância contra os seus inimigos.
Taur – As Lâmias de Taur alimentam-se da energia dos seus inimigos. Dizem lendas que mordem ou então que apenas estar perto delas é suficiente.
Corredores do Caos – Os demónios usam tudo ao ser dispor como arma. Contam-se histórias de demónios matarem demónios para poderem usar certas partes nas suas armas...
Beleri – As Sereias e Tritões de Beleri usam as suas vozes para chamar o inimigo pouco se sabe como os matam...
Torre da Morte – Os Zombies que aí habitam usam qualquer arma que estiver á sua disposição, mas a sua maior arma é a sua mordida que transforma outros seres vivos em Zombies também.
Nirn – Os arqueiros de Nirn são os mais hábeis entre os humanos. Os seus arcos longos são armas temíveis á distancia.
Wulfstan – Os Lycan são lobos em pele de Humanos e as suas garras e dentes são capazes de perfurar armaduras.
Arelai – As Azagaias de Arelai são muito conhecidas e apreciadas. São arpões de pesca finamente decorados colocados sobre um lançador especial que lhe confere mais velocidade e força.
Montanhas de Ungeth – O povo de Ungeth é adepto de usar espadas rectangulares e curtas além de diversas técnicas de diversão e tácticas furtivas.
Nagirashu – Os Vampiros que aqui habitam são adeptos da espada e da besta. As suas armaduras são fortes e pesadas.
Ouroboros – Os habitantes de Ouroboros cobrem-se com roupas largas e turbantes para se protegerem do seu clima agreste. As suas armas incluem a cimitarra, uma espada em form a de crescente da lua e pequenos escudos para protecção.
Nikz – O povo de Nikz usa as adagas como arma de eleição. Se um Nikz está a metro e meio de ti, consegue vencer seja qual for a tua arma.
Ohmsmouth – O povo de Ohmsmouth utiliza todas as armas á sua disposição tendo criado formas de combate para todas. A arma mais incomum é a Corda. Uma corda enrolada á cintura com um espigão na ponta.
Mog – Os seres reptilianos de Mog usam armas convencionais mas as suas garras, as suas caudas e mesmo o veneno que segregam dão-lhes vantagens extra em combate.
Gluck - Os Homens selvagens de Gluck são conhecidos pelo seu uso de mocas como armas. Estas podem ir do simples pedaço de madeira a elaborados pedaços de metal com espigões.
Zhoran – Os Assassinos de Zhoran são adeptos do uso das adagas Sai. Pequenas espadas pontiagudas com protecção em forma de C até meio da lamina. Esta protecção é também afiada e útil em combate.