O Mundo

Beleri – A ilha das Sereias. Embora as lendas falem de um paraíso Beleri é tudo menos isso. È uma ilha agreste e desprovida de vida. A única  estrutura de relevo é o enorme farol em ruínas, de onde se podem ouvir as canções das sereias que encantam os navegantes e os trazem para a sua morte nas costas sangrentas de Beleri.

 

Corredores do Caos – Um labirinto de horrores e terrores  casa dos Demónios do mundo, onde cada porta leva a um novo nível de medo e ódio.

 

Mog – A terra dos Gekos, tão variada como o são os seus habitantes. Desertos escaldantes, florestas tropicais, pântanos e florestas, onde o perigo espreita de qualquer lugar. Dizer que venho de Mog é o mesmo que dizer que venho de todos os lugares do mundo.

 

Guildenhome – Terra de florestas luxuriantes com colinas verdejantes e campos de agricultores salpicando a paisagem. Embora pacíficos os humanos de Guildenhome vivem em sobressalto constante e constróem em todas as colinas pequenos fortes defensivos que formam uma rede de defesa com o grande castelo que tem o nome da terra no centro de maneira a proteger o seu povo. De Guildenhome vêem   Fábio e Raquel.

 

Deserto de Minaduin – Terra dos elementais de Terra. Varrida por violentas tempestades de areia e com apenas alguns agrupamentos de rocha para protecção O desero de Minaduin é um verdadeiro inferno para os humanos mas é um lar perfeito para os elementais de Terra.

 

Torre da Morte – Lar dos Zombies. Uma torre enorme com a forma de um guerreiro carregando um escudo e uma lança e um elmo. Dizem lendas que já foi uma área de protecção mas agora não passa de ruínas habitadas pelos carcomidos servidores do Caos.

 

Cobb – Terra de altas montanhas, lar de um povo guerreiro e belicoso dividido em clãs. As escaramuças entre clãs são frequentes, mas normalmente inofensivas. Se uma guerra é desencadeada os de Cobb são normalmente os primeiros a responder ao chamado do guerreiro vindo todos os clãs unidos para a batalha e com glória no pensamento. Durante os tempos de paz os de Cobb são normalmente agricultores e pastores mas nunca deixando a sua espada em casa.- De Cobb provem Bruno

 

Gorag – Lar gelado dos elementais de Água. Protegidos por grandes calotes de gelo o castelo de gelo de Gorag  com as suas torres cónicas é uma vista muito apreciada. Pode-se é não viver o suficiente para voltar para casa...

 

Zaigonne – Lar das Bruxas. Poucos sítios são mais temidos que Zaigonne. Diz-se que as construções são feitas dos ossos dos inimigos derrotados usando artes negras, mas não se sabe se esta informação será fidedigna. – De Zaigonne provêm Claudina e Manuela

 

Carmel – Uma das maravilhas do mundo. Um castelo de Mármore que brilha tanto com a luz do sol como com a do luar. Sendo totalmente devotados a Rashagall, o povo de Carmel é conhecido como os padres e as freiras da Luz. As suas construções são decoradas com motivos religiosos  são de uma beleza que poucos conseguem descrever sem as verem e mesmo depois também têm dificuldade. – De Carmel provem Freira

 

 Pântano  Morto – Lar dos Uruk Hai. Um lodaçal fétido onde os Uruk se sentem em casa. Um, cruzamento entre Humanos e Orcs, são mais fortes e mais aguerridos que os Orcs e tão inteligentes quanto os humanos. As suas armas são forjadas em grandes forjas dando-lhes armas de grande qualidade. São territoriais e selvagens tanto com inimigos como com aliados.

 

Florestas de Ereuth – Lar dos Elfos das florestas. As florestas de grandes coníferas dão protecção e originam muita caça e fruta para estes secretivos Elfos. As suas cidades são tão bem camufladas nas florestas onde vivem que pode passar um exército por elas e nunca reparar que esteve perto de uma cidade.

 

Goghlie – Lar das Viúvas voadoras. Uma terra coberta pelas florestas que outrora deram as matérias primas para a sua construção. Apenas alguns templos meio destruídos ainda resistem ao avanço da Natureza e albergam as actuais residentes. Não é sabido se as Viúvas voadoras se instalaram depois da destruição ou se são de facto o que resta do povo que ali habitava.

 

Venoa – Lar do povo Helénico. Os Helénicos são devotados á beleza, ao desporto e á guerra, por essa ordem. Os seus templos e construções são maravilhosos, os seu povo é trabalhador e empreendedor nos desportos criando mesmo eles um campeonato para os seus desportos favoritos. E desde pequenos que todos os Helénicos são treinados nas artes da guerra. As suas formações de Hoplitas são conhecidas pela sua beleza de decorações nos escudos, pela robustez dos seus soldados e pela morte que espalham pelos campos de batalha com as suas lanças. – De Venoa  provem Cátia.

 

Okradon – Lar dos Hawk. Terra de altas montanhas e florestas e planícies  enormes. Os Hawk não só constróem cidades em montanhas como têm uma espécie de ninhos que podem construir nas árvores e até em planícies se tiverem de aí passar algum tempo.

 

Taur – Lar das Tauren. Um enorme labirinto onde é suposto um antigo demónio ter sido confinado. Lar dos Tauren.

 

Emrik – Lar dos banqueiros. Emrik é uma terra que não tem muito solo fértil ou sequer planícies ou colinas para criar gado. Os humanos que se estabeleceram em Emrik decidiram ser então mercenários e banqueiros para sobreviverem e tornaram-se peritos em ambas as coisas. – De Emrik provem Diana e Jaime.

 

Greyport – Lar dos Elfos. Os elfos de greyport aproveitam as rochas, as florestas e mesmo os rios de Greyport para se fixarem. São conhecidos por serem grandes estudantes do seu meio, com grandes conhecimentos ao nível de medicina , metais, plantas e outras áreas. As suas construções são de grande beleza e nada parecidas com as camufladas construções dos Elfos das Florestas.

 

Menel – Terra dos Lepus. Uma grande planície usada para agricultura e criação de gado. Além disso só apenas a grande quantidade de silvas existentes são de notar.

 

Pa-Kur – Lar dos elementais de Ar. O castelo de Pa-kur com a sua forma de dragão pousado sobre a montanha é uma visão assombrosa quando se está em terras dos Elelmentais de Ar.

 

Helrog – Lar dos Ishfahan. Uma terra abrasiva com um clima semidesértico. As suas construções incluem vegetação para as manter frescas. As suas colinas são ricas em marteriais preciosos que usam não só nas construções como nas suas roupas. A sua localização entre dois rios dá-lhes uma agricultura  rica. Os Ishfahan valorizam a generosidade e a hospitalidade acima de tudo. Se sentirem que abusam ou ignoram a sua hospitalidade pode dar-se casos de desafios mortais. È considerado o oásis do mundo. – De Helrog provem Filipe.

 

Mirk – Lar dos fantasmas. Um sítio desolado e cheio dos gritos, lamentos e choros dos que aí habitam. Uma eterna névoa está sobre Mirk e o cheiro a apodrecimento é constante.

 

Naar – Lar dos Elfos Reais. Uma terra de beleza quase indiscritível. Nunca se sabe onde começa a natureza e a construção élfica. Pode-se mesmo pensar que Naar é apenas uma enorme construção perfeita da Natureza.

 

 Ungor – Ungor é um segredo muito antigo no mundo. Dizem as lendas que foi o local de uma batalha entre um grande guerreiro e um grande dragão. O povo que lá habita segue as suas próprias regras e guarda esse segredo de todos. – De Ungor provem Ganopa.

 

Daric – Lar dos Light. Uma terra de florestas tropicais com pequenas povoações espalhadas aqui e alí. O povo é muito hospitaleiro e conhecidos pelos seus poderes curativos.

 

Kabor – Lar dos virtuosos. Estes humanos já foram os maiores pecadores e adoradores das trevas mas em determinado momento algo os fez voltar á luz. São os mais aguerridos lutadores contra as trevas. As suas terras embora não muito férteis são trabalhadas com dureza como penitência e aí conseguem viver. – De Kabor provem Greg

 

Nirn – Terra dos arqueiros. As suas florestas são muito procuradas para fazer arcos. Todos os de Nirn começam desde novos a serem treinados no uso do arco e as suas formações de arqueiros são muito temidas pelas forças das trevas. – De Nirn provem Patrícia

 

Meneloth – As grandes montanhas de Meneloth criaram um povo forte e resistente. Com uma terra coberta de neve quase todo o ano as condições de vida são difíceis mas ainda assim os de Meneloth não trocariam as suas montanhas  nem os seus baluartes gelados por qualquer outro local. – De Meneloth provêm Tânia e Joaninha

 

Ungueth – As montanhas temperadas de Ungueth albergam um povo secretivo e lutador. Embora sejam vistos com desconfiança, são muitas vezes contratados para missões de espionagem e assassínio. Os de Ungueth têm apenas duas lealdades, dinheiro e Ungueth. – De Ungueth provem Rodolfo

 

Zhoran – Lar dos assassinos. Uma terra de grandes escarpas e eternas tempestades eléctricas. No palácio de Zhoran com as suas cinco caras  sofredoras os humanos que aí se estabeleceram aperfeiçoam as artes do assassinato. Nunca dês as costas a um Zhoran, pensando bem também não lhe dês a frente é um dos ditados populares mais conhecidos acerca deste povo. – De Zhoran provem Vanessa.

 

Nikz – Terra que está no sopé do vulcão Nik’Z. Os Nikz são um povo que vive na eterna incerteza de serem destruídos pela montanha onde vivem. Isso torna-os muito voláteis em termos emocionais e as suas explosões emocionais são como um vulcão. – De Nikz provem Soraia

 

Balad Naran – Uma ilha maravilhosa, descrita como um paraíso no mundo. Separa as terras do Leste e associadas á luz das terras do Oeste associadas ás trevas. O seu povo é conhecido pela sua destreza nas armas e no mar e servem de baluarte e primeira defesa em caso de uma invasão do Oeste.

 

Sulil Crag – Terra de contrastes, vales com rios sussurrantes onde pequenas vilas existem com as suas vidas normais e montanhas com grandes castelos onde a guerra não é só ensinada é também vivida. De Sulil Crag provem Lina

 

Kalil – O povo de Kalil vive sob o domínio do seu Rei, este comanda os exércitos decide quem se ocupa do quê, quando se devem plantar as colheitas. Todo o seu povo vive num enorme complexo dominado pelo rei. Os seus exércitos são bem treinados e muito disciplinados pois qualquer desvio pode significar uma morte atroz. – De Kalil provem Ivandro

 

Ak – As terras de Ak parecem enormes formigueiros, pois o seu povo é mineiro primeiro e sempre. Do fundo de Ak provem a maioria dos materiais usados para armar os exércitos do mundo. Lar dos Formica.

 

Gluk – Lar dos homens selvagens de Gluk. São humanos que se baseiam nas emoções  para decidir o que fazer o que os leva a parecer selvagens aos olhos dos seus pares mais comedidos. È uma terra agreste de poucos campos férteis. Mas com amplas pastagens e muita da melhor lã e carne provem de Gluck. – De Gluck provem Tiago.

 

Bane – Lar das Banshee, as choradeiras da Morte. Diz-se que ouvir o choro de uma Banshee pode causar a morte de alguém. É uma terra estranhamente fértil e verde com amplas pastagens e abundante caça, embora as Banshee pareçam não aproveitar nada disso.

 

Pedra da Colheita – Local remoto onde uma grande pedra de jade em forma de ovo é adorada. Uma sacerdotiza e um pequeno povoado é tudo o que ali existe. Cantante está neste local.

 

Alfars  Leap – Uma enorme construção de pedra maciça apenas alcançável por uma pequena ponte onde vivem as Irmãs do Terceiro Olho. Aqui elas aprendem as artes que as tornam temidas por todos. – De Alfars Leap provem Cristina

 

Malikor – Terra das pirâmides e templos  de arenito. Os de Malikor adoram construir monumentos a celebrar as suas façanhas, tanto vitórias como derrotas. São o povo que melhor mantém a sua história viva. O seu rio providencia-lhes uma boa agricultura e o seu clima quente mantém também os seu povo contente. Luís provem de Malikor

 

Ohmsmouth – Terra dos enormes arrozais. Quase toda a   Ohmsmouth se encontra dentro de um arrozal e daí provem a sua maior riqueza. Enquanto esperam as suas colheitas os de Ohmsmouth trinam-se em várias artes de guerra usando várias armas que por vezes não parecem ser sequer armas. Teresa provem de Ohmsmouth

 

Kor – Lar dos Orcs. Uma terra agreste e quase desprovida de tudo. Os Orcs sobrevivem nestas terras mas sonham com áreas mais férteis.

 

Floresta Negra – Lar dos elementais de Fogo. Um paradoxo do mundo. Uma floresta tão serrada onde parece sempre ser de noite ser o lar de seres de fogo.

 

Wulfstan – Lar dos Lycan. As suas florestas e cavernas albergam as alacateias de Lobisomens que assombram as terras de Wulfstan. Muita prata será necessária para atravessar Wulfstan e não falamos de dinheiro... é a frase mais conhecida sobre Wulfstan.

 

Krondana – Lar das Amazonas, as mulheres guerreiras. As lendas mostram-nas como caçadoras de homens e muito cruéis mas isso deve-se a vários povos mais masculinos terem perdido guerras contra estas mulheres de armas. A terra das Amazonas é considerada um verdadeiro paraíso guerreiro. De Krondana provem Carmen

 

Aelfwine – Lar dos Lynx. As suas florestas e colinas dão-lhes a liberdade e a caça de que necessitam.

 

Kyra – Terra de guerreiros aguerridos. As suas terras são as únicas que tocam as terras das trevas e por isso as escaramuças são frequentes. Desde jovens todos os de Kyra são treinados para a guerra. Mas isso torna-os um pouco duros e arrogantes  para com outros povos. – De Kyra provem Andreia

 

Vulkir – Terra do Sul onde os de Vulkir vivem da pesca e de ataques as terras das trevas. São marinheiros e guerreiros valentes e por vezes demasiado impulsivos. De Vulkir provem André

 

Arelai – Uma pequena terra pesqueira conhecida pela sua beleza antiga. O seu povo embora pacífico são muito valorizados pelo seu uso das Azagaias. Rose provem de Arelai

 

Archon A Garome – Lar dos imortais Necromantes. Os Necromantess vivem como nobres sendo os humanos os seus servos. É uma terra fértil, de pequenas florestas e pequenas vilas. Sérgio provem de Archon A Garome

 

Ouroboros – Terra de pequenos oásis. O seu povo é nómada indo de oásis em oásis á medida que se esgotam os recursos de um. O tempo que demoram a dar a volta a Ouroboros permite aos oásis de recuperarem. Serginho provem de Ouroboros

 

Sciondar – A terra maldita de Zerathull. Aqui as trevas são eternas e as chamas infernais apenas alumiam novos horrores.

 

Aluhja – A terra mais secreta do Leste. Diz-se que apenas uma combinação de heróis a poderia encontrar, muitos foram os que morreram a tentar.

 

Xialla – Terra mais secreta do Oeste – Diz-se que é o centro para todo o mal que habita o Oeste.

 

Novogus – Terra mais secreta do Norte. Dizem lendas que a morte tem uma morada permanente em Novogus.

 

Vizak – A terra maldita de Tassadar. A morte passeia por estas terras deixando tudo num estado de destruição e apodrecimento

 

Se Hollyn – A terra bendita da vida. Tudo vive ou revive nestas terras. O espírito de Artanis respira vida sobre tudo neste paraíso.

 

Edin – Terra bendita de Rashagall. A luz é eterna neste local onde Anjos eoutros que tais se passeiam.

 

Rhojar – Terra mais secreta do sul. Lendas antigas falam de um portal para o paraíso nestas terras.

 

Bast – Terra dos Felinos. Uma terra de florestas verdejantes, savanas escaldantes e selvas tropicais onde este povo se delicia com a caçada. São muito territoriais e escaramuças acontecem muitas vezes.

 

Narigashu – Terra dos Vampiros. È um reino nebuloso e triste onde os vampiros dominam os seus servos humanos.

 

Arena – Um grande coliseu no centro de um deserto onde combates de gladiadores são realizados.

 

Milufan – Reino numa selva, o seu povo não é muito sofisticado mas entende a Natureza melhor que a maior parte dos humanos.

 

Okunada – Reino de grandes florestas e lagos calmos onde o seu povo vive em paz.

 

Verzar – As cavernas de Verzar são o lar dos Gnoll.

 

Parmética – Região de Emrik dedicada ao treino de batedores. São descendentes do povo de Ungueth.

 

Askelon – A ilha maldita das Górgonas. É um reino pequeno mas poderoso.